terça-feira, 29 de abril de 2014

#Resenha: The Elite - A Elite


''Não se sentia capaz de ser princesa.
Não queria abandonar Aspen.
Não sabia o que fazer.''

''A Seleção começou com 35 garotas. Agora, restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher.''



''A vida no palácio não era tão ruim quanto America imaginava. Ou melhor: com todos os mimos e privilégios que estava tendo, ela já mal se lembrava de como era pertencer à casta Cinco. Ser Um, em compensação, era fácil: suas criadas eram costureiras talentosíssimas e faziam vestidos maravilhosos; os banquetes e as festas que frequentava eram incrivelmente divertidos; e o conforto em que vivia agora seria impensável alguma tempo atrás. Além de tudo, quando sentia saudade de casa, tinha Aspen por perto.
Ele era compreensivo, companheiro e tinha decidido colocar sua vida em perigo por ela - afinal, o que aconteceria se alguém descobrisse que, além de guarda do palácio, era ex-namorado de uma das candidatas? Era com Aspen que America contava nas horas mais difíceis. Por outro lado, o príncipe Maxon era atraente, bondoso, carinhoso e - o mais importante - desejava America  mais do que qualquer outra garota da Elite.
Mas, além de estar com o coração secretamente dividido, também era difícil lidar com o fato de que aceitar Maxon significava ter que aceitar uma coroa. America não tinha certeza se gostaria de ser uma princesa. Apesar da vida glamorosa, havia tantas coisas com as quais ela não concordava e que permaneciam sem explicação: por que o palácio sofria tantos ataques rebeldes? O que era reivindicado? Por que os castigos aos infratores tinham de ser tão violentos? O que estava por trás daquele regime de castas tão cruel?
O tempo está acabando e as dúvidas de America só aumentam.''

Eu deveria ter terminado esse livro há umas duas semanas atrás(eu acho), mas por conta de provas e milhões de trabalhos para fazer, só consegui terminar ele ontem à noite.
E A Elite foi um livro sofrível. Foi por que eu cheguei no capítulo 29 e comecei a chorar e não conseguia mais parar e foi uma dor no coração ler aquela cena por que é muito ''Maxon, eu te amo de mais!!!''.Sério.
Mas antes disso tudo, a primeira coisa que todo mundo precisa saber é que não tem como você ler A Elite sem ficar frustrado com tudo. Já no começo do livro você fica: ''Droga, America. Droga, Maxon. Droga, Aspen.'' Porque Puta que o pariu. Não tem como você não se estressar com eles.
A America fica o livro inteiro decidindo se quer ficar com o Maxon ou com o Aspen. O ASPEN, ESSE MALDITO ASPEN QUE VOLTOU PARA ME ATORMENTAR DE NOVO. America, qual é o seu problema? Quem é o Aspen perto do Maxon? Quem é??? E o Maxon já disse que te quer e que se você disser que quer ficar com ele, ele acaba logo com A Seleção e se casa com você; então, qual é o seu probleminha, querida?
E Maxon, tenha mais atitude! Pega a America e fala na cara: ''Olha só, você tem cinco minutos para se decidir. Diz logo o que vai ser que eu não tenho toda a vida para esperar não...'' E é assim que se faz. Agora não, ao invés de fazer isso, você fica aceitando tudo que a America fala e só diz: ''Tudo bem, eu espero.'' NÃO. NÃO, você não pode esperar porra nenhuma.Por que enquanto você fica falando essas coisas ela tá lá se agarrando com o Aspen.
E tem o Aspen, MALDITO ASPEN. Ninguém te quer, cara. Ninguém te quer, sai daqui. Você só fica no palácio confundindo a America e ela fica fodendo com o relacionamento dela com o Maxon. Então vai embora.
Durante todo o livro você tem uns mini ataques cardíacos. Como quando a Marlee é açoitada em público. SIM. Em A Seleção a Marlee começou a ficar um pouco esquisita, mas até aí tudo bem. Então descobrimos que ela estava tendo um caso com um soldado(que eu não lembro o nome dele) e descobrem e os dois são açoitados com todo mundo vendo aquilo. A America quando vê sai correndo e até se joga na frente do Maxon, que fica parado fingindo que nem ouve ela. Eu fiquei tipo: ...O QUE ESTÁ ACONTECENDO? ALGUÉM AJUDA A COITADA, PELO AMOR DE DEUS...
E outro momento é quando os rebeldes invadem o castelo e a America dá uma de Katniss e sai correndo no meio do mato e tem que subir numa árvore e é quando uma rebelde passa por lá, olha para cima e vê ela e eu pensei ''Bom, já era, foi bom te conhecer America'' só que a menina sorri e faz uma reverência!!! Aí eu saquei tudo. O PAI DA AMERICA É UM REBELDE. Só pode ser isso. Até porque quando a família da America visita ela o pai dela só ficou interessado em ver o castelo e a anta ainda contou para ele que tinham  vários livros escondidos lá( não fode né, America). E só vai fuder para a America, por que quando descobrirem mas nunca que o rei vai deixar o Maxon casar com a filha de um rebelde.
E então eu chego no capítulo 29. Como eu já disse antes, esse capítulo me fez chorar como nunca nenhum livro tinha feito antes. É muito amorzinho o que a America e o Maxon falam um para o outro. E ainda o Maxon com as costas sangrando( porque aquele rei filho de uma puta açoita o filho quando ela faz alguma coisa que o rei Clarkson não gosta! Merece morre...).
Enfim, a America fez bosta no Jornal Oficial quando, no trabalho de filantropia, propôs que eliminassem as castas( America, você é um gênio) e eu achei que o rei ia dar um soco na cara dela ali mesmo, na frente de todo mundo. E ela, praticamente, já estava expulsa da competição. Mas quando ela estava abrindo a porta e tomando coragem para ir embora o Maxon aparece dizendo que conseguiu convencer o rei a deixar ela ficar e eu sorri tanto que minhas bochechas doeram(kkkkkk) e eu necessito de THE ONE agora!!! Eu preciso ver a America esfregar na cara do rei quando o Maxon pedir ela em casamento e quando ela for coroada rainha. Eu vou ficar tipo: chupa, Clarkson, chupa!

Esse livro é muito bom. ESSE. LIVRO. É. MUITO. BOM. Eu achei que a Kiera não conseguisse deixar mais foda do que já era mas ela conseguiu e eu preciso do próximo livro agora por que eu já estou ficando louca só de pensar  no que vai acontecer...
Eu comecei a ter um ''chiqui-liqui'' quando li a última página do livro:

''-Se ela quer ganhar, precisamos de um plano.
Ela tinha um sorriso diabólico nos lábios, e eu a imitei.
Nunca tinha conhecido pessoas tão organizadas quanto aquelas meninas. Com elas ao meu lado, não havia como perder.''

Nenhum comentário:

Página Anterior Próxima Página Home