domingo, 13 de abril de 2014

#Resenha: The Selection - A Seleção


''Para trinta e cindo garotas, A Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis a vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. é a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da Casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.''

Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar.    

''Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topo se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nuca mais será a mesma...''



Quando eu vi a capa de A Seleção pela primeira vez achei que o livro não seria lá grande coisa. Nunca estive tão errada em toda a minha vida. Não que eu odeio essa coisa de ser princesa- eu amo isso tudo-, mas eu não esperava tudo isso desse livro. Embora no começo - antes dela ir para o palácio - eu tenha achado um pouco lento as coisas, depois que eu peguei o ritmo... <333
Logo no início nós nos deparamos com Illéa, onde a sociedade é dividida em castas. A Casta 1 são os ''milionários'' e a casta 8 são os ''póbri''.
Daí conhecemos a America Singer, uma garota da Casta 5( que é a Casta dos artistas), e ela canta( Singer = cantora; que original hen). A America é ruiva com os olhos da cor do mar( ai que profundo) e namora um idiota chamado Aspen. É isso que o Aspen é. Desde o começo eu não gostei do Aspen, ele é muito insuportável e não tem necessidade de continuar vivendo. E a ainda por cima o filho da puta termina com ela antes dela ir para a Seleção, que a mãe dela enchia o saco dela para participar.
Então a America se inscreve para a Seleção, mas nunca que ela achava que ia ser escolhida, mas foi. E a mãe dela fez a festa né...
Já no palácio e tal, conhecemos a Marlee, que é uma garota muito fofa( hashuahusha). É isso que a Marlee é, porque não tem como você não gostar dela. Só que no meio do livro ela começa a ficar estranha e a America não consegue saber porque, e descobrimos o motivo em A Elite, então não vou falar agora.
E tem a Celeste. Dela eu não tenho nada para falar além dela ser uma vadia. É isso que ela é. Ela só quer ferrar com todo mundo: quando ela rasgou o vestido da America, sujou o vestido da Kriss no aniversário dela...Morre Celeste.
E então a America conhece o príncipe Maxon. A menina começa a ter um ataque dentro do castelo e sai correndo para fora. Só que os guardas não deixam ela sair e então o Maxon aparece lá e manda abrirem as portas e a America, doida do jeito que é, começa a gritar com ele. E quando ele chama ela de ''querida'' a America fica ''não me chama de querida, eu não sou sua querida!''. Gente, a America é muito foda... E não parou aí: ela chuta ele na coxa quando ela acha que ele vai beijar ela e ela joga na cara: ''eu estou aqui pela comida''. Nossa, quando ela falou isso eu fiquei tipo: America, te amo garota!
E tem os ataques rebeldes, que não foi tão explorado quando eu soube que é em A Elite, mas já da para saber que são divididos em rebeldes do Norte e rebeldes do Sul( que são os piores).
E eu já tenho uma opinião formada sobre o Rei Clarkson: ele sabe de alguma coisa. Eu sinto. Ele é muito estranho e....muito estranho.
Mas enfim, ao ler A Seleção eu voltei no tempo de quando eu assistia Branca de Neve todos os dias e a minha obsessão por bailes, príncipes, princesas, vestidos, carruagens, palácios...
Então se você ainda não leu, leia. Se você leu e não gostou, leia até gostar.

Nenhum comentário:

Página Anterior Próxima Página Home