sábado, 5 de abril de 2014

#Resenha: The Tales of Beedle The Bard - Os Contos de Beedle, o Bardo


''Os Contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu rumo, prazer, riso e a emoção do perigo moral.
Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.
Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.'' 



Eu comprei esse livro junto com os livros da série Harry Potter e mais dois livros( Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos) que vieram juntos. E eu fiquei eufórica quando chegou esse livro porque estava louca para finalmente ler O Contos dos Três Irmãos, hashaushahsa. Mas não é só esse conto que tem no livro não. Ele possui 5 histórias traduzidas das runas originais pela Hermione quando ela ganhou o livro de contos.

O Bruxo e o Caldeirão Saltitante que conta a história de um bruxo que tinha um caldeirão e com este ajudava todas as pessoas do vilarejo, mas quando o velho bruxo morreu seu filho herdou o caldeirão, porém, o filho decidiu não usar o caldeirão para ajudar o vilarejo, o que deu em sérios problemas.


A Fonte da Sorte conta a história de três bruxas com todos os seus problemas e preocupações e um cavalheiro azarado que passam por vários ''testes''(obstáculos) para chegarem até a Fonte da Sorte, que, uma vez por ano, entre o nascer e o pôr do Sol do dia mais longo do ano, um infeliz recebia a chance de banhar-se em suas água e ter sorte a vida inteira. Esse conto acabou me emocionando pela decisão que cada personagem tomou ao final do conto.


O Coração Peludo do Mago eu adorei demais!!! Digamos que seja um conto muito sangrento... hahahahaha. Conta a história de um mago que achava que o amor era uma fraqueza e então recorreu as artes das trevas para se livrar disso. Só que ele acabou se ''apaixonando'' e as coisas acabaram...bem mal.


Babbitty, a Coelha, e seu Toco Gargalhante é conto que eu mais me diverti lendo. É muito divertido as coisas que acontecem no desenrolar do conto. É a história de um rei trouxa que decidi que só ele pode praticar magia e cria uma lei de caça a todos os bruxos. E, então, entra a Babbitty, uma bruxa muito esperta( hashuashaush), que engana o rei e o leva a fazer uma outra lei que proteja todos os bruxos.


O Conto dos Três Irmãos é o conto que, como eu disse antes, estava louca para ler e que todos conhecem.Então, esse conto é o meu favorito, e não é só porque aparece no livro As Relíquias da Morte, mas é que é uma história muito foda. Começa com três irmãos numa estrada até que chegam num rio ''impossível'' de atravessar. Mas os irmãos eram bruxos, então usaram suas varinhas para poderem atravessar o rio. Mas no meio do caminho foram interrompidos pela Morte, que ofereceu um presente para cada irmão, já que foram espertos o suficiente para não morrerem ao atravessar o rio. O primeiro irmão pediu a varinha mais poderosa que existisse, o segundo irmão pediu algo que pudesse trazer os mortos de volta a vida e a Morte lhe deu uma pedra do rio e o terceiro irmão pediu algo que o fizesse sair dali sem ser seguido pela Morte e ela deu ao irmão sua própria capa da invisibilidade. Depois de partirem, cada um para um caminho diferente, foram todos os irmãos sendo levados pela Morte, exceto o terceiro irmão, que passou muito anos escondido dela, até que passou a capa para seu filho e recebeu a Morte como uma velha amiga.


Nenhum comentário:

Página Anterior Próxima Página Home